Higienização das Mãos

Manter as mãos limpas reduz o risco de contrair doenças transmissíveis.

hand_sanitizer_gel

Uma das melhores maneiras e impedir que os germes se propaguem pela sua casa e infectem você e sua família é lavar as mãos regularmente com sabão e água. No entanto, para reduzir o risco de infecções, você também precisa lavar as suas mãos antes ou depois de certas tarefas, mesmo se suas mãos parecerem limpas.

Quando se deve lavar as mãos?

  •  Antes de levar as mãos à boca. Por exemplo: ao fumar, escovar os dentes, comer e beber algo;
  •  Antes e depois de manipular ou preparar comida;
  •  Antes e depois de estar na presença de uma pessoa doente;
  •  Depois de tocar uma superfície contaminada (como um pano de limpeza sujo,lenço usado,ralo ou chão);
  •  Depois de usar o banheiro ou trocar fraldas do bebê;
  •  Depois de pegar em dinheiro ou tocar áreas que recebem muito contato, como maçanetas e corrimões de escadas;
  •  Após assoar o nariz, tossir ou espirrar;
  •  Antes de colocar lentes de contato;
  •  Após tocar em animais,seus equipamentos ou nos seus dejetos;
  •  Após manipular e/ou transportar lixo.

QUANDO NÃO HÁ SABÃO NEM ÁGUA DISPONÍVEL

Mesmo quando não houver sabão e água, ainda é possível manter as suas mãos higienicamente limpas. O Gel Higienizante Noslen, desenvolvido para destruir os germes das mãos que não estejam visivelmente sujas, sem a necessidade de água ou toalhas,é ideal para situações onde o acesso a uma pia não é fácil. Ideal para levar na bolsa e higienizar sempre que necessário.

_MG_8463DSC09945

 

 

Be Sociable, Share!

    Consumo de fibras no dia-a dia

    facefrutas                                                                 foto :reprodução

    As fibras são fundamentais para o bom funcionamento do intestino. Elas ajudam a prevenir o câncer intestinal, auxiliam na sensação de saciedade, na diminuição do açúcar no sangue e na redução dos níveis de colesterol no sangue.

    Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda-se o consumo diário de pelo menos 25g de fibra. E como obter a quantidade ideal de fibras? Para obtermos esta quantidade de fibra devemos consumir cerca de 400g de frutas, legumes e cereais integrais ao todo por dia.  Confira algumas dicas para inserir mais fibras na sua alimentação:

    • Consuma preferencialmente pão integral e pão escuro, pois estes são mais ricos em fibras.
    • Quando consumir sanduíches, acrescente alimentos como alface, couve, tomate, entre outros.
    • Tenha o hábito de comer frutas, de preferência com casca (mas lave sempre muito bem essas frutas), entre as principais refeições e também como sobremesa.
    • Inicie a refeição (almoço e jantar), com uma sopa rica em legumes ou uma salada diversificada.
    • Consuma diariamente leguminosas tais como feijões, ervilha, grãos, favas. Estes alimentos são também ricos em proteína.
    • Como acompanhamento do prato principal, consuma saladas e legumes cozidos salteados.
    • Quando fizer sucos naturais não os coe. O melhor é consumir a polpa da fruta, é onde se encontra a parte mais rica em fibras.
    • Consuma cereais no café da manhã.
    • As barrinhas de cereais são também uma fonte alternativa e prática para o aumento do consumo de fibras.

    Para aumentar o consumo de fibras, inclua gradativamente em sua dieta, as fontes alimentares mencionadas acima. Lembre-se também de ingerir maior volume de líquidos (8 a 10 copos por dia), permitindo assim que as fibras desempenhem melhor seu papel e que o sistema digestivo se adapte à nova situação.

    Be Sociable, Share!

      Esmaltes Verão 2014: Conheça as Tendências.

       

        Para 2014, as unhas decoradas continuam em alta e as maiores apostas são mesmo as  unhas  decoradas  filhas únicas – onde apenas uma  unha de cada mão é decorada – e as gêmeas – onde são decorados o dedinho e o dedo médio de cada mão.

      As francesinhas em cores diferentes das tradicionais e as unhas decoradas com uma faixa no meio serão hit. Com relação às cores de esmaltes verão 2014, conheça as maiores tendências para a estação mais quente do ano:

       1. Esmalte Branco: Pode ser usado de varias formas: sozinho, combinado com o preto, com ou sem cintilante, cremoso ou transparente.

      esmalteinglesinha

      2. Nude e Bege: os tons de pele serão tendência para o verão 2014. Todas as tonalidades de nude e bege estão liberadas.

      Esmalte 3

      3. Verde e Azul: o verde e o azul vêm em tons escuros e metalizados. Dica: use 2 camadas de verde e uma camada de azul por cima. Fica maravilhoso!

      Esmalte 1

      4 Esmaltes metalizados: Esmalte dourado cromo é a maior tendência. Use-o puro ou combinado com o preto. Prata e prata envelhecido também serão tendência em esmaltes 2014, use-o puro ou combinado com esmalte branco.

      Esmalte 2

      Cuidados para ter unhas saudáveis.

      Estar com o esmalte na cor certa ou com as unhas decoradas pode fazer toda a diferença para destacar e consolidar seu estilo pessoal.

      Quanto mais hidratadas estiverem as cutículas, menor a chance de ficarem esbranqui-çadas e com pontinhas soltas. Espalhe o Creme Hidratante Mãos e Unhas Noslen nas mãos sempre que lavá-las ou ao sentir que estão ressecadas.

      Hidratantes

       

      Be Sociable, Share!

        Hidratação para cotovelos e joelhos ressecados

        facecotovelofoto:reprodução

        Já reparou como a pele do cotovelo e dos joelhos é parecida?

        São áreas onde a pele é mais flexível, para permitir o movimento das juntas. E como são regiões de apoio, a pele é naturalmente mais resistente nessas áreas e em muitos casos chega a ser áspera e escurecida.

        Eles são os pontos que mais sofrem quando a pele fica desidratada. Frio, vento, ar seco, banho quente, atrito constante, consumo insuficiente de água no inverno são os culpados.Sendo assim, é muito importante fazer uma boa hidratação.

        Para tratar bem estas regiões que exigem mais cuidado use o creme Diadermina, da Noslen Cosméticos, ele protege contra o ressecamento da pele e é indicado justamente para estas regiões. Lembre-se de aplicar diariamente, de preferência, após o banho.

        Diadermina

         

        Be Sociable, Share!

          Respiração e Emoção

          facerespir

          Você já notou como a respiração está sempre em sintonia com as emoções?  Inspirar e expirar é tão automático no dia a dia que a gente nem percebe que pode influir no ritmo respiratório. A respiração correta aumenta a oxigenação das células e dos tecidos do organismo, elimina toxinas e garante corpo e cabeça energizados.

          Algumas técnicas de respiração ajudam a acalmar a mente e o corpo, proporcionando bem-estar físico e emocional, tire cinco minutinhos do seu dia para praticá-los e desfrute do bem-estar físico e emocional promovidos por eles!

          Selecionamos duas para você

          • A respiração completa é uma técnica simples, porém muito eficiente. Sente-se numa posição firme e confortável. Inspire projetando o abdômen para fora, continue inspirando expandindo as constelas para os lados e dilatando a parte mais alta do tórax. Retenha o ar nos pulmões por alguns instantes. Expire soltando a parte alta, depois a média e finalmente a parte baixa dos pulmões. Faça essa respiração por dez minutos e vá aumentado o tempo aos poucos.Quando estiver dominando a técnica, você conseguirá desencadear a respiração abdominal quando precisar. Passe a empregá-la em situações de tensão. Pode ser no meio de uma reunião (ninguém vai notar) ou no carro, no meio do trânsito.
          • Mais Calma. Deu vontade de gritar em pleno congestionamento ou de pular no pescoço do chefe? Respire. Sentada confortavelmente, bloqueie a narina direita com o polegar e inspire profundamente pela esquerda. Com o pulmão cheio, feche a narina esquerda com o indicador e solte o ar pela direita. Inspire novamente pela narina direita, tampe-a e expire pela esquerda. Repita quantas vezes quiser, até se sentir mais calma.A respiração vai ajudar a aquietar a mente, recobrar a racionalidade e impedir que você aja impulsivamente.

          Qualquer técnica respiratória tem de ser gostosa. Não pode produzir cansaço nem desconforto. A face deve manter-se serena e os batimentos cardíacos não podem acelerar.

           

          Be Sociable, Share!

            Dicas para amenizar as dores da cólica menstrual

            facecolica

            Além de lidar com a alteração de humor e irritabilidade durante a TPM (Tensão Pré-Menstrual), muitas mulheres também sofrem com as cólicas, uma dor na região pélvica, no baixo ventre, que aparece dois dias antes do início do ciclo menstrual e persiste, com alguma intensidade, no primeiro e no segundo dia do sangramento

            Veja dicas de como minimizar as dores causadas pelas cólicas:

            1 – Faça exercícios físicos: Aposte em atividades como alongamento, ioga, caminhada ou andar de bicicleta. Feitos de forma regular e moderada, os exercícios liberam endorfina que tem a capacidade de diminuir a dor.

            2 – Abuse de alimentos certos: Na lista, estão: soja, banana, beterraba, aveia, tofu, couve, abobrinha, salmão, atum, castanha-do-pará,semente de abóbora, semente de linhaça, amêndoas, nozes, abacate. Eles servem como relaxantes musculares e têm poder anti-inflamatório natural.

            3 – Esqueça os alimentos gordurosos: Evite comer frituras, hambúrgueres ou alimentos ricos em gorduras, pois aumentam a produção de hormônios que causam contração no útero. Evite alimentos embutidos e bebidas com cafeína, por exemplo, café, chá preto e refrigerante.

            4 – Chás são aliados; Beba chá de canela, pois a canela age como analgésico amenizando a cólica. Além dele, os chás de hortelã, erva cidreira, louro e artemísia também são indicados.

            5 – Use bolsa de água quente: A bolsa de água quente pode ser uma forte aliada. O calor emitido estimula a irrigação, relaxando a musculatura e amenizando o impacto das contrações do útero.

            6 – Aposte em massagens:  Comprimir a região abdominal também pode ser uma forma de massagem,procure deitar com a barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo-a. Isso já ameniza as dores e pode garantir uma boa noite de sono nos dias de cólica menstrual.

            7 – Acupuntura: As agulhas aplicadas em pontos estratégicos, entre eles, a região abdominal e lombar, podem auxiliar na liberação de endorfina e reduzir o incômodo causado pela dor abdominal.

            8 – Quando optar pelos medicamentos: Pode parecer um sintoma simples, mas só um médico pode recomendar o melhor medicamento para diminuir a cólica menstrual.

            Caso a dor seja muito intensa e persistente, é aconselhável procurar um ginecologista o quanto antes, pois ele saberá identificar se há ou não a presença de alguma doença associada, além de indicar o melhor tratamento.

            A cólica menstrual pode ser tratada e praticamente passar despercebida, sem prejudicar a rotina da mulher.

            Be Sociable, Share!

              Como tratar e prevenir lábios ressecados ou rachados

              facelabios cópia

              Chegou o  inverno, e com ele, a escassez de chuva. O tempo seco e frio dá aquele empurrãozinho para deixar a pele desidratada e com rachaduras. Como nosso rosto está sempre em exposição, os lábios acabam sofrendo muito mais com o frio precisando de hidratação constante, afinal, sua pele é muito mais fina e delicada.

              Um bom protetor labial  será sempre o melhor aliado no combate aos lábios secos. Muitas vezes, o batom e o gloss podem parecer benéficos pela textura, mas as suas fórmulas tendem a ser pouco ricas em ingredientes hidratantes;

              Assim, recomendamos o Protetor Labial Noslen, produto indispensável para manter os lábios protegidos e saudáveis. Sua fórmula é enriquecida com manteiga de karité que proporciona proteção prolongada e eficaz para lábios ressecados. O produto é incolor, podendo ser usado por homens e mulheres.

              Protetor2
              Dica importante
              Antes de passar seu batom ou gloss, aplique o protetor labial, retire o excesso com um lenço e aplique o seu batom. Além da boca ficar muito mais bonita, o batom irá durar bem mais!

               

              Be Sociable, Share!

                Lançamento do E-Commerce Noslen Cosméticos

                Agora é possível adquirir os produtos Noslen  e recebê-los diretamente em sua porta

                A Noslen Cosméticos  está fornecendo aos seus consumidores a possibilidade de fazer compras online a partir de qualquer lugar do Brasil.

                Aproveite esta oportunidade

                Promoção Noslen-980x282www.noslencosmeticos.com.br

                 

                Be Sociable, Share!

                  Como anda a dieta…da alma?

                  dieta da almaFoto: Reprodução

                  ”Arroz, feijão, bife, ovo. Isso nós temos no prato, é a fonte de energia que nos faz levantar de manhã e sair para trabalhar. Nossa primeira meta é a sobrevivência do corpo.

                  Outro dia, no meio da tarde, senti uma fome me revirando por dentro. Uma fome que me deixou melancólica. Me dei conta de que estava indo pouco ao cinema, conversando pouco com as pessoas, e senti uma abstinência de viajar que me deixou até meio tonta. Minha geladeira, afortunadamente, está cheia, mas me senti desnutrida. Você já se sentiu assim também, precisando se alimentar?

                  Revista, jornal, internet, isso tudo nos informa, nos situa no mundo, mas não sacia. A informação entra dentro da casa da gente em doses cavalares e nos encontra passivos, a gente apenas seleciona o que nos interessa e despreza o resto, e nem levantamos da cadeira neste processo.

                  Para alimentar a alma, é obrigatório sair de casa; sair à caça; perseguir.

                  Se não há silêncio a sua volta, cace o silêncio onde ele se esconde, pegue uma estradinha de terra batida, visite um sítio, uma cachoeira ou vá para a beira da praia.

                  O litoral é bonito nesta época, tem uma luz diferente, o mar parece maior, há menos gente.

                  Cace o afeto, procure quem você gosta de verdade, tire férias de rancores e mágoas, abrace forte, sorria, permita que lhe cacem também.

                  Cace a liberdade que anda tão rara, liberdade de pensamento, de atitudes, vá ao encontro de tudo que não tem regras, patrulha, horários.

                  Cace o amanhã, o novo, o que ainda não foi contaminado por críticas, modismos, conceitos, vá atrás do que é surpreendente, o que se expande na sua frente, o que lhe provoca prazer de olhar, sentir, sorver. Entre numa galeria de arte.

                  Vá assistir a um filme de um diretor que não conhece.

                  Olhe para sua cidade com olhos de estrangeiro, como se você fosse um turista; abra portas e páginas.

                  Arroz, feijão, bife, ôvo. Isso mantém a gente em pé, mas não acaba com o cansaço diante de uma vida que, se a gente descuida, torna-se repetitiva, monótona, entediante. Mas, nada de descuido.

                  Vou me entupir de calorias na alma.

                  Há fartas sugestões no cardápio. Quero engordar no lugar certo.

                  É que o ritmo dos dias é tão intenso que, às vezes, a gente esquece de se alimentar direito.”

                  Texto de Martha Medeiros

                   

                  Be Sociable, Share!

                    Dicas para proteger os lábios nos dias frios

                    protetor labial certo

                          Os lábios são uma poderosa arma de sedução. Desde que estejam hidratados, claro. Além de ser mais fina do que em outras regiões, a pele dos lábios está sempre exposta e acaba sofrendo traumas e agressões com mais facilidade. O jeito é adotar uma rotina de cuidados, especialmente quando a temperatura cai.

                    Hidratação já!

                    Entre  os  responsáveis  pelo ressecamento  dos lábios nesta  estação  estão  o ar condicionado, o frio e o vento, que  atingem  em cheio o rosto. Hábitos como  passar a língua pela boca frequentemente, também, comprometem a saúde dos lábios. “Apesar  de parecer  reconfortante  para  quem  está  sofrendo  com  rachaduras,  o  gesto  piora  o ressecamento.  Além disso, algumas enzimas presentes  na saliva podem favorecer o aparecimento de uma inflamação local”, alerta Claudia Marçal,dermatologista. O cigarro é outro vilão, já que diminui a irrigação no local. É fundamental aplicar um protetor labial para hidratá-los. Procure nos rótulos as fórmulas que contenham cera de abelha e/ou manteiga de Karité que mantém os lábios com uma película protetora e ajudam na hidratação e previnem o ressecamento.

                    A aplicação destes produtos deve ser feita sem moderação, várias vezes ao longo do dia, já que ao comer, beber e falar removemos progressivamente os ativos em contato com os lábios.

                    Recomendamos o Protetor Labial Noslen que recupera e protege os lábios ressecados.

                    Você já usou o Protetor Labial Noslen ?

                    Diga-nos o que achou?

                     

                    Be Sociable, Share!